GREVISTAS DA PREFEITURA OCUPAM A CÂMARA DOS VEREADORES (vídeo)



De Salvador (Bahia) - Foi hoje, segunda, dia 18, em torno das 10 horas da manhã. Depois de um piquete na porta da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), iniciado pouco antes das 8 horas, os servidores, em greve desde o dia 7/julho por melhorias salariais, marcharam num passo acelerado para a entrada da Câmara, que fica a menos de uma quadra da Sefaz (Rua do Tira Chapéu/Praça Municipal, centro histórico da capital baiana).


Os poucos policiais que estavam na Câmara foram pegos de surpresa. O comando do movimento anunciou quando saía da Sefaz que ia para o palácio do prefeito, na mesma Praça Municipal, mas a turma pegou o passeio da Câmara e foi entrando e mandando entrar. Os servidores ocuparam a galeria, o plenário e inclusive a mesa dirigente e disseram que só sairão quando a prefeitura negociar suas reivindicações (ver postagens anteriores). Gritavam palavras de ordem como "Trabalhador unido jamais será vendido", "Servidores estão na rua, João (referência ao prefeito João Henrique), a culpa é sua" e "Esta é a casa do povo".

No vídeo aparecem falando dirigentes do sindicato da categoria (Sindseps), como Everaldo Braga, Charlie Adan, Helivaldo Alcântara (Alemão) e Jeiel Soares. Aparece também alguns vezes, inclusive dialogando com dirigentes e lideranças dos grevistas, o major Roque, da Polícia Militar, que é chefe da Assistência Militar da Câmara.

Comentários

Companheiro Jadson, execelente cobertura da Greve dos funciónarios municipais de Salvador, é a blogesfera fazendo história na Bahia.
abcs.
Kardé Mourão disse…
Parabéns companheiro Jadson. O vídeo é oportuno e, sobretudo, jornalistico... sem edições a vida como ela é.. A greve dos servidores é justa e estamos na torcida para tudo dar certo. Os companheiros do Sindseps estão conduzindo a campanha salarial com garra!