SERVIDORES DA PREFEITURA DECIDEM MANTER GREVE (dois vídeos)



Everaldo Braga, diretor de Comunicação e Imprensa do Sindseps, discursando durante
assembleia no Ginásio de Esportes dos Bancários 
De Salvador (Bahia) - Os servidores da prefeitura decidiram manter a greve iniciada no dia 7/julho. A assembeia foi no Ginásio de Esportes dos Bancários (Largo dos Aflitos) no final da tarde desta sexta, dia 15, com a presença de umas 400 pessoas. Segundo o informe do comando de greve do sindicato da categoria (Sindseps), que acabava de chegar de uma rodada de negociações com representantes do prefeito João Henrique, não houve qualquer avanço rumo a um acordo.

O centro das reivindicações é a aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), elaborado para um universo de quase sete mil servidores (sem incluir o pessoal do Fisco, da Educação e da Saúde). Jeiel Soares, coordenador geral do sindicato, informou que a prefeitura mantém a posição de adotar o PCCV com o custo de R$ 30 milhões por ano na folha de pagamento. Já os grevistas querem melhorias salariais que elevariam o custo para R$ 97 milhões.

O primeiro vídeo registra parte do discurso de Jeiel no final da assembleia, enquanto o segundo pega o momento em que os servidores votam a continuidade da paralisação. 

Comentários