INDIGNADOS NAS RUAS DE SALVADOR NO 15-O


De Salvador (Bahia) - Os chamados indignados foram às ruas também na capital baiana, engrossando as manifestações do dia internacional dos indignados - por mudanças globais contra a ditadura do capital financeiro -, neste sábado, dia 16 de outubro, o chamado 15-O. Em torno de uma centena de manifestantes, a grande maioria jovens, se reuniu na Praça da Piedade, área do centro da cidade, e em seguida desfilou até a Praça Municipal, onde discutiram a continuidade da luta. Foi uma pequena parte dos milhares de jovens que protestaram neste sábado em centenas de cidades de dezenas de países de todos os continentes.



Este primeiro vídeo mostra parte da concentração na Piedade. Outros dois vídeos serão postados aqui, além de fotos e texto, sobre a movimentação dos baianos.

Comentários

Anônimo disse…
Triste é pensar que daqui há alguns poucos anos, esses jovens, hoje dispostos a enfrentar o governo e o capital, estarão sumetidos a ambos. Alguns serão absorvidos pela máquina pública e esquecerão dos seus ideais, outros se rebelarão e passarão a servir ao sistema em busca de mudar de carro todo ano, garantir sua assistência médica, sua casa própria, etc.