PINHEIRINHO: O ESTADO CONTRA O POVO (vídeo)



Vídeo enviado por cinelossolidarios em 25/01/2012



Desde domingo, dia 22 de janeiro de 2012, está acontecendo um massacre contra o povo em luta de São José dos Campos. 9000 pessoas da comunidade do Pinheirinho foram despejadas numa operação de guerra fascista e de terrorismo de Estado. O Governo terrorista de Geraldo Alckmin, em nome dos abutres da especulação imobiliária, aplicou o império do mercado e da propriedade privada contra o direito à vida e à moradia. Atacando brutalmente e assassinando o povo do PInheirinho. A mídia corporativa e todas as autoridades responsáveis envolvidas nesta tragédia vêm sistematicamente sabotando e ocultando informações que permitam à sociedade ter um quadro verídico do que aconteceu. Houve inúmeras prisões, espancamentos e todo o tipo de agressão gratuita por parte dos policiais, usando indiscriminadamente de todo o seu aparato de "armas não letais" que visivelmente provocaram inúmeros feridos. Pelas imagens, ao contrário do que dizem a imprensa e a PM, tanto GCM quanto PM estavam empunhando armas com balas de verdade durante os ataques. Os movimentos sociais vêm denunciando o assassinato de pelo menos 3 pessoas durante o despejo genocida. E no entanto nada foi averiguado e o IML esconde os corpos, para não falar dos incontáveis feridos. É preciso que todos tenham acesso imediato à verdade sobre os mortos e feridos desse insólito episódio.


Este vídeo traz imagens exclusivas e depoimentos do período da tarde dentro do Campo do Alemão, onde se abrigavam mulheres e crianças despejadas que foram brutalmente violentadas em todos os seus direitos, e do período da noite nos ataques da Guarda Civil Metropolitana de SJC, usando balas de verdade, e da PM de SP jogando bombas contra as famílias alojadas na Igreja.

Basta de terrorismo de Estado!


Eduardo Cury, o STJ de SP, PM de SP e o Governador Alckmin ASSASSINOS!


Viva a heróica resistência do povo do Pinheirinho!


Parem o massacre!


ass. Los solidários

Observação deste blog: Peguei este vídeo a partir do portal de Carta Maior. É uma coisa terrível a realidade do povo pobre. Entendam a lógica do Estado capitalista, dentro do jogo chamado democrático, já que a violência e a injustiça estão justificadas por uma sentença judicial: se juntam empresários da especulação imobiliária, agentes do Poder Judiciário, o governo do estado e sua Polícia Militar (com ajuda ainda da prefeitura do muncípio) e transformam uma comunidade pobre (POBRE, MAS COM TETO) de quase 10 mil pessoas em novos POBRES, agora mais pobres ainda, porque SEM TETO.

Comentários