CARNAVAL 2012: O OBSCURANTISMO VENCE A SAÚDE PÚBLICA


De Salvador (Bahia) - Este é um dos vídeos que teriam sido censurados pelo Ministério da Saúde dentro da campanha de prevenção à Aids na televisão para o Carnaval deste ano, conforme matéria de Conceição Lemes veiculada no blog Vi o Mundo, com o título acima. Transcrevo um parágrafo:

“O Ministério da Saúde se rendeu à patrulha religiosa dos fundamentalistas e aos conservadores de plantão da base aliada que tanto influenciam as decisões governo hoje”, afirma Scheffer (Mario Scheffer, presidente do Grupo Pela Vida-SP, ONG aids fundada em 1989). “No ano passado, aconteceu a mesma coisa. A campanha do Ministério da Saúde prevista para 1 de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, iria abordar os jovens gays. Mas o tema foi ‘abortado’, dando lugar a uma campanha genérica sobre preconceito”.

Vale a pena ler a matéria toda, incluindo os vídeos. Conceição Lemes é jornalista especializada na área de saúde. Repare que nos comentários há umas ilustrações bastante originais de Fábio_Passos, incluindo uma com Jesus Cristo na cruz usando camisinha (chocante para os cristãos). Link: http://www.viomundo.com.br/denuncias/carnaval-2012-o-obscurantismo-vence-a-saude-publica.html






Comentários