HORA DE DISCUTIR SALVADOR


Everaldo apresenta o novo portal "Fala Salvador - A cidade de um jeito
diferente" (Fotos: Manoel Porto)
De Salvador (Bahia) – A hora é esta: ano de eleger novo prefeito e vereadores e o momento em que o movimento Desocupa Salvador está esquentando (hoje, quarta, dia 1º., tem nova manifestação do Campo Grande à Praça Municipal, no centro da cidade). É nesta conjuntura que entra o portal “Fala Salvador – A cidade de um jeito diferente”, lançado ontem, dia 31, em noite de casa cheia, no Boteco do Zé, no Rio Vermelho, atendendo a “convocação” de Everaldo Augusto, ex-vereador e tarimbado quadro do PC do B, conhecido ativista sindical (atualmente dirigente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe).

Perguntado, ele não tergiversa: é candidato a vereador pelo PC do B e o portal/site/sítio estará ativo no processo eleitoral, mas garante: “Não será um instrumento eleitoreiro” e a proposta é que continue após a eleição, buscando sempre valorizar a participação de militantes da esquerda e do movimento social. “Não será neutro, temos um lado, estamos do lado das maiorias”, esclarece. Diz que o “Fala Salvador” é um espaço para discussões, aberto inclusive para outros candidatos do campo popular, uma prática que (observa este repórter/blogueiro que vos fala) quase sempre tem se mostrado inviável no dia-a-dia de nossas esquerdas. (Ver entrevista no vídeo logo abaixo).
Dezenas de dirigentes e militantes do movimento sindical e popular encheram
o Boteco do Zé, no Rio Vermelho
Há ferramentas para comentários e sugestões dos internautas e variadas seções jornalísticas, com design moderno e leve. Confira no www.falasalvador.com.br , estão no ar: matérias e notas sobre a realidade da bela e estragada capital baiana; reportagem especial sobre a degradação da nossa Estação da Lapa; em Cultura, galeria de fotos de Manoel Porto e Milton Mendes, dois aguerridos e festejados repórteres da fotografia da Bahia; dois artigos: “Segundo mandato de JH: um governo que não começou”, do próprio Everaldo: e “Quando Salvador terá uma mobilidade sustentável?”, de Denise Ribeiro, especialista em transporte urbano; e etc, etc.

Muita gente esteve no lançamento, a grande maioria, claro, filiados e/ou simpatizantes do PC do B: lideranças como Euclides Fagundes, presidente do Sindicato dos Bancários, Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB-Bahia), deputado estadual Fabrício Falcão e dezenas de dirigentes do movimento sindical e popular.

Comentários

Anônimo disse…
Hi this is kind of of off topic but I was wondering if blogs use WYSIWYG editrs
or if you have tto manually code with HTML.
I'm stating a blog soon but have no coding expertise so I wanted to get guidance from someone with experience.
Any help would be greatly appreciated!

Here is my page: farm heroes saga cheats