DOMINGO EM SALVADOR: SERVIDORES FAZEM PASSEATA NA ORLA (vídeo)



De Salvador (Bahia) - Hoje, domingo, manhã de sol na orla da capital baiana, houve passeata dos servidores da prefeitura, em greve desde o dia 20 por um Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) e outras reivindicações.


Um grupo em torno de 200 grevistas, liderado pelos dirigentes do Sindseps (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador), saiu da sede do Salvamar (órgão municipal a que estão ligados os salva-vidas que atuam nas praias), na altura da Rua Pinto de Aguiar, e caminhou vagarosamente até o Mirante de Jaguaribe, base do Salvamar atualmente desativada. Parte dos salva-vidas está participando da greve.


Foi cerca de uma hora de manifestação contra a política do prefeito João Henrique, tempo em que o trânsito ficou interrompido. Houve muita reclamação de motoristas e passageiros que tiveram que marchar, também vagarosamente, atrás dos manifestantes, os quais a todo momento repetiam através do serviço de som: “Servidor na rua, prefeito a culpa é sua”.


Amanhã, segunda, haverá nova rodada de negociações em torno do PCV. Os servidores foram convocados pelo sindicato para se concentrarem pela manhã nas imediações da Secretaria de Planejamento (perto do estacionamento São Raimundo), onde estão se reunindo os representantes dos grevistas e da prefeitura. Haverá assembleia para se decidir, diante do resultado da negociação, se a paralisação continua ou não.

Comentários