É HOJE: BLOGUEIR@S DE TODO O PAÍS SE REÚNEM EM SALVADOR


Matéria distribuída pela Assessoria de Comunicação de Emiliano José

Começa logo mais, às 19h, o III Encontro Nacional de Blogueir@s, realizado em Salvador, no Hotel Sol Bahia. A abertura do encontro contará com a participação do jornalista, escritor e suplente de deputado federal Emiliano José. Um dos principais defensores da desconcentração da comunicação no Brasil, o jornalista fala sobre como democratizar a comunicação no país, seja nas ruas ou nas redes.

O evento, que acontece até domingo, 27, também será palco de uma das diversas audiências públicas em torno do Marco Civil da Internet, documento que deverá balizar a discussão de todos os temas relacionados à Internet no país. No dia 26, às 14h30, debatedores e deputados discutirão Liberdade de Expressão e Potencial de Inovação da Internet. Quem não puder comparecer ao local, pode acompanhar as discussões, ao vivo, através da TVT.

Realizado pelo Centro de Estudos Barão de Itararé, o III BlogProg, como é chamado, terá dois eixos básicos: a defesa da liberdade de expressão e da blogosfera, alvo de intensos ataques no último período; e a luta pela democratização da comunicação, com a deflagração de um debate democrático na sociedade sobre o novo marco regulatório do setor. Com base nestas premissas e a partir de inúmeras sugestões, também já foi fechada a programação oficial do encontro que contará com a presença de ativistas da grande rede, representantes de entidades nacionais e internacionais, jornalistas, integrantes de movimentos sociais, políticos e representantes do governo.

Além de Emiliano José, nomes como o de Franklin Martins, ex-ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula; Rosane Bertotti – coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC); Robinson Almeida – secretário de Comunicação Social do Governo da Bahia; e Barbara Lopes -  do movimento Blogueiras feministas, estarão presentes nesta sexta-feira.

Comentários