IMPRESSIONANTE A "MARÉ VERMELHA" NAS RUAS DE CARACAS POR CHÁVEZ!

Como dá para notar, o tempo está chuvoso (Foto: AVN)
De Caracas (Venezuela) - Veja as fotos: é impressionante o "mar de gente" nas avenidas, ruas e praças da parte mais central da capital venezuelana. É impossível, porém, pegar numa única foto todos os lugares tomados pela "maré vermelha". Foi durante toda esta quinta-feira, dia 4, no encerramento da campanha eleitoral do presidente Hugo Chávez. 

Ele é o favorito - segundo as pesquisas de opinião e as mobilizações de rua - na votação do domingo, dia 7, frente ao principal opositor, Henrique Capriles, que encerrou sua campanha no interior do país (Barquisimeto, capital do estado de Lara), com uma grande concentração (foto abaixo).
(Foto do sítio da Internet: "Capriles Radonski - presidente")
Mas claro que não se pode comparar com a força do chavismo, cujos seguidores se juntaram e/ou se espalharam por uma área imensa da cidade: não apenas nas sete avenidas programadas - pelo menos cinco delas ficaram realmente cheias de gente: Bolívar, México, Urdaneta, Forças Armadas e Baralt -, mas em muitas outras ruas e praças do centro. Realmente impressionante a quantidade de chavistas, assim como impressionam a dedicação e a paixão pelo comandante da revolução bolivariana.

Com um dado a mais para avaliar tanta dedicação: choveu forte no início da tarde, pegando inclusive o momento do discurso de Chávez, mas o povo permaneceu firme e forte, dançando e gritando consignas de amor ao líder socialista. O qual, por isso mesmo, falou pouco (da tribuna armada na Avenida Bolívar), apenas meia hora, o que não é habitual. Depois fez um longo percurso na carroceria de um caminhão pelo circuito ocupado pelos milhares de manifestantes, saudando e sendo saudado com grande entusiasmo.

Seguem fotos da manifestação dos chavistas (todas da AVN/Agência Venezuelana de Notícias)
 

Comentários

Aê Companheiro. "El Compañero Chavez" esta la de novo. Bravo pela cobertura super completa. Somente convivendo com o movimento popular para poder fazer matéria igual a essas. Valeu a estadia por ai, não é?
Beijos,
Lena

Jadson disse…
Valeu, companheira, especialmente pela vitória do comandante-em-chefe. Ainda fico por aqui uns dias, mas no segundo turno das eleições municipais do Brasil estarei em São Paulo, espero que o PT vença lá.
Beijão, saludo pro nosso Ivan