CABELLO: COM CHÁVEZ ACABOU A TRAIÇÃO DE GOVERNOS CONTRA O POVO



Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional e vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela/PSUV (Foto: AVN)
Por Agência Venezuelana de Notícias (AVN), de 23/01/2013

Caracas - Com o presidente da República, Hugo Chávez,  acabaram as histórias de traições de governos contra o povo venezuelano, destacou nesta quarta-feira, dia 23, o dirigente revolucionário e presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello (ex-oficial do Exército, velho companheiro de Chávez).

"Em 23 de janeiro (data da derrubada da última ditadura militar na Venezuela, em 1958), o povo e a Força Armada saíram (para a luta contra a ditadura) e foram traídos pelas lideranças daquele momento, pelos interesses transnacionais, imperialistas e pela burguesia nacional. Agora o povo está nas ruas recordando que mais nunca voltará a traição", ressaltou Cabello (na manhã desta quarta) no bairro Propatria, um dos três pontos de saída da marcha que vai rumo à paróquia (grande bairro) "23 de Enero" (23 de Janeiro) em Caracas, pela defesa da democracia e da Constituição Nacional. (O nome do bairro é, claro, em homenagem à data).

Cabello lembrou os casos de tortura, perseguição e agressão que se registraram nos governos da quarta República (de 1958 a 1998, quando formalmente existia um regime democrático). "Encontramos os restos de Noel Rodríguez, assassinado por Ação Democrática e Copei (os dois partidos que se revesavam no poder na época. Noel, militante da esquerda, foi preso, torturado e morto em 1973, seu corpo foi localizado e identificado há poucos dias). Isso não era democracia. Agora há consciência por parte do povo e por isso ele está nas ruas manifestando para que nunca mais haja traição ao povo na Venezuela", declarou.

O deputado revolucionário ratificou que o que vem para o país é o fortalecimento da verdadeira unidade e do trabalho do Governo Nacional.

"Estamos apegados total e estritamente ao mandato que o comandante presidente (Hugo) Chávez nos deu em 8 de dezembro de 2012 publicamente (véspera de sua viagem a Cuba para a quarta cirurgia) e que, além disso, privadamente, nos veio dando a cada um de nós sobre as tarefas que devemos executar", assinalou (antes de marchar para a concentração em "23 de Enero" - 23 de Janeiro -, grande bairro popular da capital venezuelana, um bastião das forças chavistas).

(Este blog fará novas postagens sobre a manifestação desta quarta em comemoração à queda da ditadura do general Marcos Pérez Jiménez há 55 anos).

Comentários

Unknown disse…
Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog
Jadson disse…
Oi, Anderson, seja bem-vindo, obrigado pela apreciação elogiosa. Tenho um número razoável de leitores, mas, infelizmente, poucos comentam. Os comentários, mesmo com visões diferentes, me estimulam. Grande abraço.