VENEZUELANOS JURAM ABSOLUTA LEALDADE AOS VALORES DA PÁTRIA




Por Alejandro Montiel, de 10/01/2013 (texto traduzido do sítio do Ministério da Comunicação e Informação da Venezuela. O vídeo acima é do Aporrea.org e as fotos abaixo são do Aporrea, do jornal argentino Página/12 e de sítios ligados ao governo venezuelano)

O povo venezuelano se congregou no Miraflores (palácio sede do governo em Caracas) para jurar absoluta lealdade aos valores da Pátria, à liderança do comandante Hugo Chávez, à defesa da Constituição Bolivariana, à democracia popular e ao direito de construir o socialismo.

O vice-presidente executivo, Nicolás Maduro, fechou o ato em defesa da Constituição Bolivariana e em suas palavras lembrou que se passaram 30 dias desde que o presidente Chávez se encontra travando uma batalha por sua saúde, “desde aqui lhe dizemos que siga em sua batalha que aqui há um Governo Bolivariano, um povo e uma Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) firme e leal”.

Maduro alertou que ante estas circunstâncias setores da oposição “pretendem manipular (…) mas a FANB está firme com o socialismo, com a Revolução e com Chávez”.

Maduro reafirmou a vontade do povo para enfrentar as pretensões burguesas, “que, ao que parece, não se lembram que há apenas quatro semanas o povo venezuelano saiu com sua tristeza e sua preocupação por dentro; saímos às ruas e de 23 governos estaduais, este povo ganhou 20”.

Os venezuelanos, junto ao Governo Bolivariano, ratificam seu apoio à gestão de Hugo Chávez, “queremos que siga o crescimento econômico, queremos que sigam as grandes missões (programas sociais que beneficiam especialmente as camadas mais carentes) e que nossa democracia socialista siga seu desenvolvimento”.

Reafirmou que o governo e o povo respeitam e acatam a sentença do Tribunal Supremo de Justiça, porque “aqui nós elegemos e temos um só presidente e ele se chama Hugo Chávez. Tudo o que nos toque fazer, o faremos subordinados ao seu comando”.

O vice-presidente alertou às forças policiais que há um plano de setores da ultra-direita, que têm uma agenda de violência e querem gerar desestabilização, “estão procurando manchar a vida política e a história que este povo está conquistando”.

Imagens da mobilização da quinta-feira, dia 10, nas ruas do centro de Caracas:
Vice-presidente Nicolás Maduro
Nos cartazes: "Yo soy Chávez" (Eu sou Chávez)
Maduro e Diosdado Cabello, presidente da Assembleia (Congresso) Nacional
Presidentes Evo Morales (Bolívia), José Mujica (Uruguai) e Daniel Ortega (Nicarágua)
 

Comentários