"HUGO CHÁVEZ, UM CRIADOR DE SONHOS"

Por Eva Golinger, advogada venezuelano-estadunidense (do blog Adital, de 08/03/2013)


A maioria das coisas que se lê e escuta nos meios sobre o presidente Hugo Chávez são sempre negativas: exageram suas falhas, distorcem seu discurso e ignoram suas vitórias. A realidade é bem diferente.
 
Hugo Chávez era querido por milhões de pessoas em todo o mundo. Mudou o curso de um continente e liderou um despertar coletivo de povos antes silenciados, explorados e ignorados. 

Chávez era um grande visionário e um criador de sonhos.
Um homem honesto, de raízes humildes, que viveu em um rancho e vendia doces nas ruas para ganhar dinheiro para ajudar sua família. Chávez sonhava em criar uma nação forte, soberana e independente da influência estrangeira e digna ante o mundo.
 
Sonhava em melhorar as vidas das pessoas, em erradicar a miséria e oferecer a todos a oportunidade de uma vida melhor, pelo Bem Viver.
 
O presidente Chávez tornou realidade esses sonhos. Durante quase 14 anos de governo, eleito para três mandatos de seis anos, dos quais somente pode cumprir dois, por sua inoportuna morte, as políticas de Chávez reduziram a extrema pobreza na Venezuela em mais de 75%, de 25% para menos de 7%, em uma década, segundo estatísticas do Centro para a Investigação Econômica e Política. A pobreza geral foi reduzida em mais de 50%, de 60%, em 1998, quando foi eleito pela primeira vez, para 27%, em 2008.

(Clique para ler mais)

Comentários