MUJICA: CHÁVEZ É O HOMEM MAIS GENEROSO QUE CONHECI

Presidentes José "Pepe" Mujica (Uruguai) e Hugo Chávez (Venezuela) (Foto: Aporrea.org)

Por: |

O presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, elogiou seu colega venezuelano Hugo Chávez, a quem qualificou como generoso.
Chávez é “o homem de Estado mais generoso que conheci na história da América Latina”, disse Mujica durante uma entrevista feita pelo Correo Socialista, publicada no portal do Partido Socialista do Uruguai.
 

O mandatário uruguaio acrescentou: “É capaz que houve outro (homem generoso) mas eu não conheço”.  

Durante a entrevista exaltou também o líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, sobre o qual disse: “Um romântico exacerbado (…) que está mais barbudo agora, não se barbeia mais”.  

Ante a pergunta Que está lendo o presidente da República? Mujica respondeu que lê Antes que me esqueça, um livro que recompila entrevistas feitas com Alí Rodríguez Araque, atual secretário geral da União das Nações Sul-americanas (Unasul) e ex-chanceler da Venezuela (é especialista em energia, petróleo, foi também ministro de Eletricidade de Chávez).

“Alí Rodríguez relata suas peripécias de guerrilheiro, a greve da Pdvsa (a empresa estatal Petróleos da Venezuela), os vai-vens da esquerda venezuelana. Creio que é muito útil para a gente jovem”, observou Mujica.

Comentários