ARTUR HENRIQUE: NÃO VAMOS ESPERAR QUE OS "OUTROS" FAÇAM O QUE TEMOS DE FAZER




Artur Henrique: PT deve pressionar o governo Dilma
Luta pela democratização da mídia: "Cabe aos partidos, em especial ao PT, pressionar para que o Poder Executivo, caso insista em não ajudar, que pelo menos não atrapalhe mais do que já vem fazendo em relação a esse tema"

Por Artur Henrique da Silva Santos, secretário adjunto de Relações Internacionais da CUT e presidente do Instituto de Cooperação da CUT (reproduzido do blog Vi o Mundo, de 28/03/2013)




O debate envolvendo o tema da democratização da mídia, após as declarações do ministro das Comunicações de que o Executivo não iria encaminhar projeto para regulamentar os artigos da Constituição de 88, que tratam desse tema, nos levam a refletir primeiro sobre as possíveis razões para essa decisão, mas, também, e talvez o mais importante, seja discutir o que fazer.

Em relação às possíveis razões – se é que podemos falar de razoabilidade nesse caso – só consigo enxergar um motivo: na arena da disputa política (ou da guerra) costuma-se dizer que não devemos abrir muitas frentes contra o inimigo ou adversário sob pena de ele se rearticular por seus interesses ou de se defender para depois contra-atacar.

(...)

Mas fico me perguntando. O que mais eles podem fazer? Já não há exemplos suficientes nos últimos dez anos? O que eles fizeram com Lula, Presidente da Republica, em 2005?! E com o Julgamento da Ação Penal 470?! E com a Presidenta Dilma, também?!

(Para ler todo o artigo) 

Comentários