HÁ 11 ANOS CHÁVEZ REGRESSAVA RESGATADO PELO POVO E ENVIAVA UMA MENSAGEM DE UNIÃO (vídeo)

Chávez fazendo o pronunciamento à nação, pouco antes das 5 horas da manhã do dia 14, após ser resgatado na madrugada e levado de volta ao palácio num helicóptero por militares fiéis ao presidente e ao povo

 

Chávez entrou num plano “onde seu legado é patrimônio para todos os venezuelanos”. Temos Pátria e isso é um bem valiosíssimo, afirmou o ministro Ernesto Villegas (neste domingo, dia 14, quando os venezuelanos elegem um presidente devido à morte de Hugo Chávez. Os dois principais concorrentes: o chavista Nicolás Maduro, o favorito na disputa, e o anti-chavista Henrique Capriles).

Reproduzido do sítio da Venezuelana de Televisão (VTV - emissora estatal), de 14/04/2013

Esta data é importantíssima, ademais coincide com um momento histórico, frisou neste domingo, 14 de abril, o ministro do Poder Popular para a Comunicação, Ernesto Villegas, ao recordar que há 11 anos o Comandante Eterno regressou à presidência, após ser resgatado pelo povo venezuelano logo em seguida ao golpe de Estado que o derrubou em 2002.
 
Villegas afirmou que Chávez entrou num plano “onde seu legado é patrimônio para todos os venezuelanos”. Temos Pátria e isso é um bem valiosíssimo, resumiu durante o desenrolar da programação  Voto 2013 do Sistema Bolivariano de Comunicação e Informação (SIBCI).


“Esta eleição nasce com um fato trágico, mas mobilizou a alegria dos venezuelanos pelo sistema democrático”, expresou Villegas, ao recordar, também, que as eleições presidenciais imprevistas (convocadas por causa da morte do presidente) foram antecipadas pelo próprio Chávez, que com uma visão profética preparou o povo.


O ministro Villegas lembrou também que neste 14-A (14 de abril) completam os 11 anos daquela mensagem feita pelo Comandante Chávez, quando com a cruz nas mãos pediu unidade a todos os setores do país, para que deixassem seus interesses particulares em prol do benefício dos venezuelanos e venezuelanas.


Disse que o tom humilde e comprometido de Chávez naquela madrugada de ressurreição (madrugada de 13 para 14/abril, quando ele foi levado de volta ao palácio Miraflores), deve ser o guia que ilumine todos os venezuelanos.
 
“Esta noite teremos Presidente Eleito para completar o período 2013-2019 que lamentavelmente não pôde concluir o Comandante Chavez”, disse Villegas.

Comentários