DR. ROSINHA: MUITOS NÊUMANNES E POUCAS ELIANES

Dr. Rosinha: "Cego pelo ódio, (José Nêumanne-foto) fala besteiras imaginando que em frente à tevê há uma multidão de ignorantes, tontos e imbecis"
Por Dr. Rosinha, especial para o Viomundo, postagem de 08/05/2013


Conheci a escritora Eliane Brum quando li o livro “Dignidade”, e de lá para cá me tornei não só um leitor mas também um admirador de seus artigos, me identificando com muitos deles.
 
O último que li, Pela ampliação da maioridade moral, de 22 abril, me levou a imaginar que estava diante do texto definitivo sobre o tema da redução da maioridade penal. Imaginei que qualquer pessoa inteligente que o lesse seria convencido por seus argumentos.


Mas muitos não o leram e entre eles acredito estar o senhor José Nêumanne Pinto.


No dia 30 de abril, ouvi o referido senhor, no programa SBT Brasil, dizer que “o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o PT, que manda no governo e manda no Congresso, garantem que ninguém pode mudar a Constituição, porque [a maioridade penal] é cláusula pétrea. No caso, o direito deles [os menores] de matarem qualquer um de nós. Os caras mandam e a nós não resta mais do que rezar para que não cruzemos com esses menores algum dia em nosso caminho”. (O grifo é meu.)

(Para continuar lendo)

Comentários