GILBERTO CARVALHO: QUEM NOS DERA TER UM PÁGINA/12 NO BRASIL!



Capa da edição impressa de 5/fevereiro
Notinha da capa do jornal argentino Página/12, edição de hoje, 11/fevereiro


“Temos que travar uma forte batalha pela democratização dos meios de comunicação... temos que reconhecer que a esquerda brasileira cometeu o equívoco de não dar a suficiente importância ao assunto. Não apenas com uma lei que favorecesse a democratização. Acredito que não demos suficiente respaldo a meios de comunicação que façam o contraponto à imprensa tradicional. Eu me pergunto por que não temos no Brasil um jornal diário como o Página/12 da Argentina ou como o La Jornada do México. Oxalá tivéssemos um Página/12.”


(Declarações do ministro-secretário geral da Presidência do Brasil, Gilberto Carvalho).


Observações do Evidentemente: 

Certamente a esquerda (ou centro-esquerda), o movimento democrático e popular e os movimentos sociais do Brasil estão sofrendo e vão sofrer mais ainda as conseqüências desse tardio reconhecimento do governo (dito progressista) brasileiro.


A propósito, enquanto isso as nossas verdadeiras (e pouquíssimas) emissoras de rádio e TV alternativas e comunitárias continuam sendo perseguidas pelo governo (dito progressista) brasileiro?


Como os leitores deste Evidentemente já conhecem muito bem a linha editorial do diário argentino – publico aqui quase todos os dias matérias suas, traduzidas, às vezes pela metade -, aproveito pra mostrar mais algumas de suas capas recentes (tamanho tabloide):
Capa da edição impressa de 3/fevereiro
De 01/fevereiro
De 27/janeiro
De 26/janeiro
De 20/janeiro

Comentários