AINDA O MENSALÃO: AS FALSAS REGALIAS DE DIRCEU E A POLÍTICA DA CANALHICE




A reportagem (da Folha de S.Paulo) não menciona a informação mais importante. Dirceu está preso em regime fechado, quando deveria estar em semi-aberto. Outra semana vai terminar e Joaquim Barbosa o mantém preso ilegalmente.

Por Miguel do Rosário, no seu blog O Cafezinho, de 29/04/2014

A própria filha de José Dirceu, Joana Saragoça, pediu aos deputados que fossem à Papuda conferir se o pai tinha qualquer regalia na prisão. O deputado Nilmário Miranda então organizou uma expedição com vários parlamentares, incluindo da oposição.

A maioria dos deputados não viu qualquer regalia. A cela de Dirceu tem TV e microondas, mas outras celas tem até tvs de plasma, microondas e fogareiro. A prisão da Papuda é uma instalação relativamente moderna e, por incrível que pareça, há gente que se esforça para aprimorar o sistema penal brasileiro.

Entretanto, o que fizeram alguns deputados da oposição? Um deles conferiu se a cela de Dirceu é alguns centímetros maior que a de outros presos. Outro abriu o chuveiro e achou que a água era quente.

Foi o bastante para a Folha dar um título acusatório:


Vocês conseguem conceber uma canalhice maior? Ser um adversário político é uma coisa. Ir até a cela da pessoa e fazer questão de conferir se a situação de um ex-deputado federal é a pior possível me parece o cúmulo do mau caratismo. E um jornal pactuar com isso, dando destaque, no título, a uma denúncia notoriamente falsa, atesta a degradação irrevogável da nossa imprensa.

A Papuda não tem sistema de aquecimento de água. O deputado que fez uma “acusação” sobre a água quente se enganou. Mas valeu a manchete, associando Dirceu a “regalias”.

A reportagem não menciona a informação mais importante. Dirceu está preso em regime fechado, quando deveria estar em semi-aberto. Outra semana vai terminar e Joaquim Barbosa o mantém preso ilegalmente.

Clicar aqui para ler: “Sou um preso exemplar”, diz ex-ministro José Dirceu

E aqui para ler: Deputados saem da visita a José Dirceu com opiniões divergentes

Comentários