VENEZUELA: "OPOSIÇÃO PREPARA ARREMETIDAS MAIS VIOLENTAS"


(Foto: Arquivo/Aporrea)

A avaliação é do influente jornalista José Vicente Rangel: “Por enquanto, é evidente que fracassou o intento de derrocar inconstitucionalmente o governo, mas a oposição que conduziu as ações desestabilizadoras mantém sua posição e prepara novas arremetidas ainda mais violentas”.

Por Yvke Mundial - traduzido do portal venezuelano Aporrea.org, de 15/06/2014

O jornalista José Vicente Rangel (também político de esquerda, já foi ministro e vice-presidente de Chávez), assegurou que a Venezuela e a maioria de seus habitantes necessitam saber, com exatidão, a realidade política do país nos últimos tempos.

No seu programa de domingo à noite “José Vicente Hoje”, transmitido pelo canal privado Televen, Rangel afirmou que a pergunta que ainda perdura na mente do povo é se verdadeiramente o país pode sair da violência que vem ocorrendo desde janeiro ou se tal situação se manterá na rua com um saldo negativo de vítimas e perdas materiais. “Por enquanto, é evidente que fracassou o intento de derrocar inconstitucionalmente o governo, mas a oposição que conduziu as ações desestabilizadoras mantém sua posição e prepara novas arremetidas ainda mais violentas”, avaliou.

O jornalista observou que o governo do presidente Nicolás Maduro assume a plenitude da condução do país e dedica grande parte de seu tempo a trabalhar o tema econômico e social.

"Melhoraram os níveis de abastecimento e se cancelam dívidas a fornecedores, as mesas de diálogos avançam favoravelmente, a solidariedade internacional é contundente já que o apoio da Rússia e da China mudaram o panorama", destacou.

Finalmente chamou a não baixar a guarda, porque a oposição está dividida e confusa. 

Tradução: Jadson Oliveira

Comentários