FIDELIX: UMA ILHA HABITADA POR IRREDUTÍVEIS CUBANOS RESISTE...

www.miguelrep.com.ar / www.miguelrep.blogspot.com

Do jornal argentino Página/12, edição de hoje, dia 20 (o título acima é deste blog)

Clicar sobre a imagem para ver maior 

Tradução:

Estamos no ano de 1961 depois de Cristo, toda a América está ocupada pelo Império. 

Toda? Não! Uma ilha habitada por irredutíveis cubanos resiste ainda e sempre ao invasor. Apoiados pelo resto da América Latina que ainda resiste!

Resistem, resistem ao bloqueio, e, 53 anos depois o Império reconhece seu fracasso!


PIRULO DE TAPA

VALENTIA


“Este acuerdo es una victoria de la razón y la conciliación que tanto necesita el mundo y un acto de valentía por parte de los dos gobiernos. En el caso de Cuba, luego de haber resistido la presión política y económica del país más poderoso del mundo, que no resulta poca cosa. Para Estados Unidos, en especial para su actual gobierno, es un gesto importante entender el fracaso de una política y pasar sobre él, superando la que quizás era la última página de la Guerra Fría y dando un paso de acercamiento a los países de una región, Latinoamérica, que es hoy demasiado diferente a la de 1961.”

(Del escritor cubano Leonardo Padura, en su nota “Cuba y Estados Unidos: ¿un milagro de San Lázaro?”.)

Tradução (do Página/12, edição de hoje, dia 20): 

NOTINHA DA CAPA

CORAGEM

"Este acordo é uma vitória da razão e da conciliação que o mundo tanto necessita e um ato de coragem por parte dos dois governos. No caso de Cuba, depois de ter resistido à pressão política e econômica do país mais poderoso do mundo, o que não significa pouca coisa. Para os Estados Unidos, em especial para seu atual governo, é um gesto importante entender o fracasso duma política e passar sobre ele, superando o que talvez era a última página da Guerra Fria e dando um passo de aproximação aos países duma região, a América Latina, que é hoje bem diferente da de 1961."

(Do escritor cubano Leonardo Padura, em seu artigo "Cuba e Estados Unidos: um milagre de São Lázaro?")

 

Comentários