RT (RÚSSIA TODAY) EM ESPANHOL ENTRA NA DIRECTV DA VENEZUELA


RT (Rússia Today) em espanhol comelçou a emitir seu sinal na rede venezuelana de televisão por satélite DIRECTV. A partir de agora milhares de venezuelanos poderão ver a programação de RT em espanhol pelo canal 709 de DIRECTV.

Com esta incorporação, RT em espanhol estreia na maior plataforma digital do mundo.
 

O bloco informativo de RT é transmitido desde novembro pelo canal da televisão pública da Venezuela VTV (estatal). O programa de notícias está disponível para os telespectadores do país sul-americano às 14:00 (hora local).
 

A este respeito o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recomendou aos venezuelanos que se informem através dos noticiários de RT para conhecer uma realidade alternativa à que oferecem os monopólios midiáticos.
 

"Agora, nós transmitimos pela Venezuelana de Televisão (VTV) todas as tardes o noticiário de RT", declarou Maduro.
 

Além disso, em 9 de outubro último RT em espanhol começou a emitir seu sinal na Televisão Digital Aberta da Argentina. Os presidentes da Rússia e da Argentina, Vladímir Putin e Cristina Fernández de Kirchner, inauguraram o início da emissão mediante uma védeo-conferência. Vladímir Putin declarou que a emissão em TV aberta de RT na Argentina levará ao país "uma fonte de informação de peso, sólida e de confiança".
 

A DIRECTV foi o primeiro serviço de televisão por satélite direto aos lares que chegou à América Latina e ao Caribe. Desde seu lançamento em 1996, a DIRECTV chega a centenas de milhares de lares em mais de 10 países de toda a região.

Tradução: Jadson Oliveira

Comentários

Milton Guimaraes disse…


POR QUE O BRASIL NAO POSSUI TAL REDE DE NOTICIAS? CREIO QUE O ESTADOS UNIDOS NÃO PERMITEM,