GERSON CARNEIRO: LOBÃO É OTÁRIO, CUBA ESTÁ INFESTADA DE COXINHAS BRASILEIROS

(Foto: Viomundo)
Vai pra Cuba!

Diário de um Chapéu de Couro

Por Gerson Carneiro, especial para o Viomundo - publicado em 7 de janeiro de 2015 às 23:07 (enviado pelo companheiro Geraldo Guedes, advogado em Brumado-Bahia)

Companheiros,

Regresso de Cuba. De uma viagem de 13 dias. Trago boas novas.

A blogueira Yoni Sanchez é uma figura totalmente irrelevante ao povo cubano. Os cubanos até sabem que ela existe mas não lhe dão a mínima importância. Então, ela usa a tática de concentrar esforços para transgredir leis, como, por exemplo, rasgar o próprio passaporte, na tentativa de ser levada à prisão e assim chamar atenção e talvez se tornar uma líder de alguma coisa mas o governo cubano inteligentemente aplica à funcionária da CIA a mais letal das penas: a total liberdade para fazer o que quiser.

Digo isto porque conversei com pessoas diversas em Havana, inclusive estive no lobby do hotel luxuoso “Habana Libre”, aonde ela costuma contar à imprensa estrangeira as fábulas dela, como o alegado sequestro por agentes do governo cubano em que lhe resultaram hematomas por todo o corpo, jamais comprovados.

Ocorre é que a blogueira cubana descobriu uma forma de ser financiada e assim ganhar dinheiro, viajar o mundo inteiro, e se divertir enganando quem se deixa enganar.

Não o povo cubano, cujo índice de escolaridade com nível superior alcança 70% da população e está preparado ganhar o mundo, se quiser, quando o embargo sem razão de ser terminar.

Estive na universidade de Havana, de onde saem os médicos que dão assistência em 70 países, inclusive combatendo o ebola no continente africano.

Só pra constar: não há escola nem faculdade particulares em Cuba. Conversei com um advogado de 26 anos de idade e um engenheiro e uma engenheira de informática.

Ah, o ano letivo de 2015 começou em 05 de janeiro. Ônibus escolares passam pegando as crianças e os adolescentes entre as sete e as oito da manhã e retornam no final da tarde. Também por isso não há crianças nos semáforos.

O mundo se encontra em Cuba

Cuba hoje é uma Babel. Ouve-se múltiplos idiomas. Pessoas do mundo inteiro visitam Cuba.

Clicar para ler mais no Viomundo:

Comentários