VENEZUELA CONVOCA JORNADA SOBRE DIREITOS HUMANOS NA AMÉRICA LATINA





Tareck William Saab (Foto: Prensa Latina)
Caracas, 22 jan (Prensa Latina) - Defensoria do Povo da Venezuela convocou hoje a uma grande jornada na próxima segunda-feira sobre os direitos humanos e sua história no país e na América Latina como um todo.
O encontro será celebrado no Teatro Principal, na capital, sob o título de Falam As Vítimas e contará com o apoio de umas cem organizações não governamentais (ONG), informou o defensor do Povo, Tareck William Saab.

Os principais coordenadores e porta-vozes dessas instituições confirmaram sua participação a uma reunião sobre o tema nesta quinta-feira na sede da Defensoria do Povo, acrescentou o servidor público.

"Não há antecedentes de que um órgão do Poder Cidadão do Estado defensor dos direitos humanos convoque a 100 ONG e todas tenham confirmado, o que já é um grande ganho", expressou Saab.

O encontro da segunda-feira empreende uma sequência de reuniões e mesas técnicas por setores como saúde, populações indígenas e campesinato, em procura de propostas e conclusões para a organização de próximas jornadas internacionais sobre direitos humanos.

Explicou Saab que a Defensoria do Povo é um órgão de mediação para ações de defesa e proteção ao cidadão que o requeira.

"Mediamos, defendemos, protegemos, temos ações legais e iniciativas legislativas para proteger as pessoas, e nessa linha vamos atuar com muita força sobre matéria de segurança e tudo o que tenha que ver com delitos, de maneira conjunta com os órgãos do Poder Cidadão", assegurou o Defensor do Povo.

Comentários