PETISTA FAZ DEFESA APAIXONADA DE DILMA: “O JORNALISMO HOJE NO BRASIL É UMA VERGONHA”

Ana Verena Viana (Foto; de sua página no Facebook)
O vídeo “bombou” no Facebook: está hoje, domingo pela manhã, com mais de 125.000 visualizações.

Por Jadson Oliveira (jornalista/blogueiro) – editor do blog Evidentemente – publicado em 19/07/2015

Ana Verena Viana, 47 anos, dona de casa, vive na pequena vila chamada Iraporanga (antiga Parnaíba), distrito do município de Iraquara, na bela Chapada Diamantina, interior da Bahia. Tem instrução formal secundária, mas demonstra uma percepção intelectual bem acima da média, especialmente levando em conta o ambiente em que sempre viveu.

No vídeo, gravado por sua própria iniciativa e postado na sua página do Facebook, ela faz uma defesa apaixonada da presidenta Dilma Rousseff e desanca a nossa mídia (a quem denomino  sempre “mídia hegemônica”), principalmente seu carro-chefe, a Rede Globo, criticando o uso que se faz da liberdade de expressão. Diz que “o jornalismo hoje no país é uma vergonha” e os jornalistas devem andar de cabeça baixa.

Sua indignação parece ter sido exacerbada em especial pelas imagens brutais e indecorosas da presidenta que apareceram ultimamente nas redes sociais. Critica então a filha do senador tucano José Serra (Verônica Serra), que tem sido acusada pelo “absurdo”. No seu “desabafo”, como ela diz, Verena faz eco da acusação, amenizando com um “se for verdade”. Aproveita para condenar o que chama “machismo feminino”, observando que “uma mulher tem que ser pela outra”.

Fez pesadas críticas contra o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, incluindo referência à acusação dele cheirar cocaína, o que ela dá a entender que acredita, justificando pelo fato de Aécio não ter adotado qualquer medida contra os acusadores: "Quem cala consente”, diz.

Se declara espírita e critica a mistura de religião com política, condenando a ação de políticos chamados evangélicos, com a ressalva de que conhece “evangélicos decentes”. Defende, portanto, o Estado laico. Mostra-se, por outro lado, uma crente fervorosa e condena, com ênfase, os "ímpios".

É realmente um desabafo de quem se declara nordestina e petista de coração – no vídeo aparece com uma camiseta do PT e um lenço na cabeça com cores e símbolos da bandeira brasileira. Defende Dilma com toda garra, se dizendo disposta a ir à luta por seu governo. Não deixa de criticar também os poderes Legislativo e Judiciário.

Junto do vídeo está sua mensagem:

“UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA , SOMOS DE PAZ A OPOSIÇÃO DECLARA GUERRA TEMENDO QUE SEJAM INVESTIGADOS SEUS LÍDERES QUE GOVERNARAM ANTES DO PT GOVERNAR O PAÍS, VAMOS À LUTA COMPANHEIROS CONTRA O GOLPE QUE O SENHOR EDUARDO CUNHA, AÉCIO NEVES E SEUS ALIADOS ESTÃO ARMANDO CONTRA O PAÍS , NÃO VAMOS PERMITIR QUE TORNE NOSSA DEMOCRACIA UMA FARSA E NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO SEJA AMEAÇADA JÁ QUE ELES MANIPULAM BOA PARTE DA MÍDIA BRASILEIRA”


Vejam e ouçam Ana Verena: link para sua página no Facebook

Comentários