FABIANO OLIVEIRA: O QUE VAI ACONTECER NO PALÁCIO DA ALVORADA?

(Fotos: Divulgação)
Com uma proposta inovadora de ficção política que se passa na atualidade, o autor se inspira nos acontecimentos políticos do Brasil de 2014/15 para tecer uma trama com idas e vindas surpreendentes e ao mesmo tempo instrutivas.

Release distribuído pelo autor sobre o lançamento do livro

No livro NUM QUARTO ESCURO NO PALÁCIO DA ALVORADA, de Fabiano Oliveira, que será lançado no próximo dia 23, às 18 horas, no auditório das Faculdades IBES e FACSAL (Av. Jorge Amado, 780 - Imbuí - Salvador/BA), esta pergunta começará a ser respondida.

Com uma proposta inovadora de ficção política que se passa na atualidade, o autor se inspira nos acontecimentos políticos do Brasil de 2014/15 para tecer uma trama com idas e vindas surpreendentes e ao mesmo tempo instrutivas.

A inovação da obra vai além da própria história, pois enquanto escrevia colocava postagens em redes sociais para que os futuros leitores tivessem pistas do que estava sendo escrito naquele momento.

E após terminada a obra, todo processo de lançamento também foi acompanhado por  teasers  nas redes sociais, instigando o público sobre a história, que nasce também com égide dos inúmeros debates e inimizades criadas através das redes sociais desde meados de 2014  muito por causa das divergências políticas e ideológicas que vêm marcando a história recente do Brasil.

No aspecto da comercialização da obra, o autor, que também é o promotor cultural do evento de  lançamento,  se  inspirou  no  tema  da  crise  versus criatividade. 

Por ser uma publicação independente, terá uma tiragem inicial  de apenas 10 exemplares  impressos. No entanto, a versão digital  será ofertada  de graça  por meio  de um acesso na Internet, que os  leitores receberão no momento do lançamento.

A obra ficará aberta para receber doações, se assim os leitores desejarem colocar um preço na mesma, mas o mais importante é promover o alcance da leitura através da partilha.

O evento do lançamento no dia 23/10/15 ainda terá uma breve apresentação sobre o Processo Criativo em Tempos de Crise e também um sarau de improvisos de guitarra, tudo isso como forma de valorizar ainda mais o momento de encontro dos leitores com o autor.

Fabiano Oliveira é publicitário e professor. Escreveu e publicou obras de ficção entre os anos de 1995 e 2000. Teve duas biografias publicadas pela Assembleia Legislativa da Bahia, parte da série Gente da Bahia (Dom Timóteo e Nelson Carneiro). Tem diversas publicações acadêmicas nas áreas de Comunicação, Filosofia, Sociologia e Administração.


Assessoria de Comunicação - fvianaoliveira@uol.com.br facebook.com/fvianaoliveira (71)9146-5587

Comentários